Sejuc confirma fuga de presos na Zona Norte de Natal

No VNT do G1 RN - 03/07/2017
Policiais em frente ao presídio Raimundo Nonato, no Rio Grande do Norte (Foto: Maksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
Policiais em frente ao presídio Raimundo Nonato, no Rio Grande do Norte (Foto: Maksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
A Cadeia Pública de Natal, como é mais conhecido o Presídio Provisório Raimundo Nonato registrou fuga de detentos no início da noite de domingo (2). Pelo menos três apenados conseguiram escapar.

A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Os presos tiveram acesso à área externa da unidade pulando o muro do pátio de banho de sol.

De acordo com a Sejuc, estavam no plantão quatro agentes penitenciários, além dos policiais militares que faziam guarda das guaritas.

"Foi feita ontem mesmo contagem geral e uma inspeção em todo pavilhão e não foi encontrado nenhum vestígio de túnel", informou em nota.

Fugiram Gilderlanio Silva Moreira (o Natal), Michel Platini Oliveira de Lima e Paulo de Oliveira Barros.

A Cadeia Pública tem 526 presos. A última fuga registrada na unidade havia sido em abril desse ano, quando cinco presos conseguiram escapar. Apenas um foi recapturado, desde então.

Outros quatro presos escaparam do sistema penitenciário no último sábado (1°). Três estavam no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, internados na enfermaria. Eles conseguiram sair sem serem notados utilizando uma "teresa" - nome dado a uma corda feita com lençóis amarrados. Além do caso do hospital, um preso conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Potengi, na Zona Norte.

Com isso, chega a 213 o número de apenados que conseguiram fugir do sistema penitenciário potiguar em 2017.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.