Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

A desativação do Banco Postal dos Correios de Várzea, RN será tema de audiência pública

Do VNT - 10 AGO 2017
Banco Postal da Agência dos Correios de Várzea será desativada dia 21 de agosto Foto: Beto Belo/VNT
VNT  - De acordo com informações repassadas ao VNT, a partir do dia 21 de agosto de 2017 a Agência dos Correios da cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, não atuará mais como correspondente do Banco do Brasil. O Banco Postal, que atua como correspondente na prestação de serviços bancários básicos. 

Essa decisão da Empresa dos Correios em desativar o Banco Postal da Agência da cidade irá prejudicar diretamente a população do município. O assunto será debatido em audiência pública com o tema: “Luta pela manutenção dos serviços  do Banco Postal  no Correios de  Várzea” que será realizada no dia 14 de agosto de 2017, as 14:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. 

Diante disso, a vereadora de Várzea, Leila Anacleto tomou a iniciativa de lutar pela permanência do Banco Postal no Agência local e faz o convite a toda a população para se fazer presente na Câmara Municipal, para participarem desta Audiência Pública. 

Ao VNT a vereadora Leila Anacleto disse que: "A Audiência publica é um importante instrumento de diálogo na busca de soluções para as demandas sociais. A pratica representa um avanço democrático, pois valoriza a participação de todos para resoluções dos problemas que atinjam o dia a dia dos cidadãos". 

A vereadora cita ainda alguns dos benefícios do Serviço Bancários na Agência dos Correios de Várzea:

• A Agencia é arrecadadora, capita recurso e repassa, portanto o numerário ao pagamento se mantém na rotatividade sustentável;

• O Banco Postal iniciou as atividades na cidade no ano de 2002;

• Possui Porta giratória e segurança armada (o último assalto aconteceu no ano de 2012);

• Fortalece a economia local. (Tendo em vista que os moradores não precisam se deslocarem a outras cidades para receberem seus auxílios proventos);

• O correspondente Bancário por oferecer  produtos e serviços de instituição financeira desafoga os bancos e se fechar afeta a economia da cidade;

• De acordo com o que me foi vivenciado clientes de outras cidades buscam aqui os serviços bancários;

• O contrato formalizado no ano 2017 dos Serviços para cidade de Várzea entre os Correios com o Banco do Brasil está ativo para o triênio 2017 a 2019.

Veja o convite:


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.