Desembargador analisará pedido para manter a comarca de Pedro Velho, RN

No VNT com informações do Novo Pedro Velho - 10 AGO 2017
Na manhã dessa quinta-feira (10) uma comissão formada por vereadores de Pedro Velho e Montanhas, Prefeita de Pedro Velho, Patrícia Targino, advogados, juíza e promotora, que juntos representaram a comarca do Poder Judiciário de Pedro Velho, os mesmos foram recebidos em Natal Pelo Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Dr. Expedito Ferreira.

A comissão levou a proposta de agregar a cidade de Montanhas na comarca de Pedro Velho e, também, foi solicitado para que seja refeito o estudo a qual colocou a comarca de Pedro Velho na lista das 12 comarcas que entrará em extinção, caso a proposta seja aceita pelos desembargadores.


O desembargador disse ser viável, mas que só poderá fazer isso a partir da formalização de um projeto de lei, assim acontecendo Pedro Velho manterá sua estrutura de comarca, mas, terá que atender também a cidade de Montanhas, a exemplo do cartório eleitoral, ao qual  Montanhas passou a fazer parte da comarca de Pedro Velho desde as últimas eleições municipais.

O desembargador, Expedito Ferreira, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, lança a proposta de agrupar e extinguir 12 COMARCAS do Rio Grande do Norte, dentre elas a de Pedro Velho. Após esse encontro Pedro Velho passa a ter chance de permanecer com sua Comarca, o que significa a permanência do Fórum, Promotoria de Justiça e Delegacia de Polícia Civil.


Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.