População de Pedro Velho, RN vai às ruas manifestar contra agregação da comarca; veja vídeo

Do VNT - 02 AGO 2017
Manifestação contra a agregação de Comarcas - Foto: Internet

VNT - A possibilidade de desativação da comarca de Pedro Velho, no Agreste do Rio Grande do Norte pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RN) tem levado dezenas de moradores da cidade às ruas para protestar.  

Em ato público, a população de Pedro Velho foi às ruas na manhã dessa quarta-feira (02) em defesa da permanência da comarca do Poder Judiciário no município. A população alerta que terá outros atos. A Promotora de Pedro Velho, Doutora Fernanda e diversas representações da sociedade estiveram presente na mobilização. 

A proposta de agregação, passando a extinguir 12 Comarcas  do Rio Grande do Norte, dentre elas a de Pedro Velho foi lançada pelo desembargador, Expedito Ferreira, Presidente do TJ-RN. A comarca de Pedro Velho  passará a ser atendido pela comarca de Nova Cruz. Alem da comarca de Pedro Velho serão  agregadas as de Pedro Avelino, Taipu, São Rafael, Serra Negra do Norte, Janduís, São Bento do Norte, Governador Dix-Sept Rosado, Lajes,  São Tomé, Cruzeta e São João do Sabugi. 

As comarcas são onde os juízes de primeiro grau exercem a jurisdição. Elas podem abranger uma ou mais cidades, a depender do número de habitantes e de eleitores, do movimento forense e da extensão territorial dos municípios.

Veja o vídeo no Canal VNT:

Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.