Estudante de psicologia é preso no RN por extorsão de mulheres via redes sociais

No VNT do G1 - 11 SET 2017
Suspeito de estupro virtual ao ser preso (Foto: TV Globo/Reprodução)
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/estudante-de-psicologia-e-preso-por-extorquir-mulheres-pelas-redes-sociais.ghtml
Um estudante de psicologia de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, suspeito de extorquir dinheiro de cerca de mil mulheres em todo o país. No computador da casa dele, policiais encontraram quase 10 mil arquivos entre fotos e vídeos de mulheres e adolescentes. Só na capital federal, ele fez cinco vítimas, entre elas, duas adolescentes de 16 e 17 anos.

A operação de captura do suspeito batizada de “Apate”, que significa “o deus do engano”, ocorreu na última quarta-feira (6) e foi realizada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do DF após dois meses e meio de investigação. O nome dele não foi divulgado pela polícia porque o caso está em segredo de Justiça.

O jovem já está na carceragem da sede da polícia do DF e também é suspeito de cometer estupro virtual. Esta é a segunda prisão por este tipo de crime no país. A primeira foi no mês passado, no Piauí. A prisão temporária tem validade de 30 dias e até lá, a polícia espera que mais vítimas o denunciem para que ele fique preso preventivamente.

Veja matéria completa no G1
Vítima de crime virtual em entrevista (Foto: TV Globo/Reprodução)
Vítima de crime virtual em entrevista (Foto: TV Globo/Reprodução)
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.