Governo do RN convoca candidatos a Soldado do Corpo de Bombeiros Militar para Exame e Avaliação de Condicionamento Físico

No VNT do CBM/Assecom - 12 SET 2017
ASCOM/SEARH
O Governo do Estado, por meio da Comissão Especial do Concurso Público para provimento de vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, divulgou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), o resultado definitivo da Avaliação Médica e Odontológica e a convocação para 3ª etapa - Exame de Avaliação de Condicionamento Físico do concurso público para soldados. O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no CAIC, localizado na avenida Jerônimo Câmara, s/n, Lagoa Nova.

Foram convocados para realização do Exame de Condicionamento Físico todos os candidatos considerados aptos na 2ª etapa – Avaliação Médica e Odontológica.Ao todo, 208 candidatos participarão da 3ª etapa do concurso. A lista completa com os convocados está disponível no DOE desta terça-feira, 12.

O Exame de Avaliação do Condicionamento Físico do concurso terá caráter eliminatório e será realizado pelos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, que foram considerados aptos na segunda etapa, com o objetivo de verificar a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências próprias do cargo.

O candidato deverá comparecer na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de exercício físico, munido de documento de identidade original e atestado médico original específico para tal fim. Não será permitida a entrada no local de realização do Exame após o horário determinado para cada candidato.

O Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (EACF) constitui-se na realização de um conjunto de testes, com cargas de exercícios físicos que avaliam parâmetros de força, coordenação, capacidade aeróbica e anaeróbica, permitindo classificar o estado físico no momento da execução dos testes, devendo o candidato cumprir com habilidade o que lhe é exigido, obtendo os índices previstos nas respectivas tabelas para o masculino e para o feminino.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.