Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Robinson Faria diz que edital de concurso da PM será publicado em 30 dias

No VNT  do Tribuna do Norte via do Na Fica da Polícia RN - 18 SET 2017

O Governador Robinson Faria anunciou o que o edital do concurso da Polícia Militar será publicado em até 30 dias. O anúncio foi feito durante solenidade da PM na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o chefe do Executivo estadual, o governo tem feito esforços para melhorar a segurança pública no Rio Grande do Norte com a busca de aportes financeiros para "vencer a crise" e promoção de Policiais Militares para "renovar o ânimo da corporação". 

Questionado sobre o déficit da tropa a despeito das promoções feitas e a necessidade de concurso, o governador afirmou que "um concurso de 3 mil vagas está sendo planejado". Ele disse que em 30 dias o edital deve sair. "O concurso somará quase 3 mil novos policiais, somando todas as corporações, que dará uma folga (no déficit). Não é o ideal, mas é o que eu tenho ao meu alcance hoje, de acordo com a lei e a condição financeira do estado", disse.

"Já busquei com o presidente Temer mais recursos para a segurança do estado. São equipamentos de segurança, tecnologia, recursos para diárias operacionais e para ajudar na realização do concurso. Somados, são R$ 300 milhões", afirmou o governador.

Ele ressaltou que tem andado pelos estados e conversado com as respectivas polícias militares para ter informações sobre planos  de segurança diante da crise financeira. "Em alguns estados, disse que estava fazendo promoções aos PMs e eles pediram 'Robinson, venha ser governador daqui' porque há muitos anos estão sem", declarou frente toda a plateia da Polícia Militar, no salão nobre do Comando.

Robinson destacou que as promoções serão "permanentes" e irão além do seu governo. "Um dia eu já não serei mais governador, mas o legado ficará para a polícia com as promoções que hoje faço", disse. "E todos lembrarão que eu, enfrentando a maior crise financeira do país, fui um governador amigo e parceiro da PM porque me esforcei para melhorar a corporação", completou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.