Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Aplicativo para celular permite acompanhamento escolar de alunos da rede pública potiguar

No VNT do G1 RN - 16 NOV 2017
Aplicativo SIGEduc Familiar está disponível gratuitamente na loja virtual Google Play (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Aplicativo SIGEduc Familiar está disponível gratuitamente na loja virtual Google Play (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Pais de alunos matriculados na rede estadual de educação do Rio Grande do Norte já podem acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos pelo celular. É o SIGEduc Familiar, um aplicativo desenvolvido pela equipe do Grupo de Processamento de Dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, e que já está disponível gratuitamente na loja virtual Google Play.

Além de mostrar as notas e a frequência do estudante, o aplicativo também compartilha as disciplinas ministradas em sala de aula durante o ano letivo nas escolas.

“Cada estudante, assim como os pais, receberam um usuário e senha para acessar o canal de informação”, afirma a Secretaria de Educação. Para quem não recebeu, é possível fazer o cadastro no site https://sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/public/cadastro/discente.jsf.

“Essa é uma iniciativa de grande importância para os pais, alunos e também para a secretaria. Antes essa tecnologia só era presente em escolas particulares, hoje, os nossos estudantes e seus familiares também podem contar com esse serviço”, destacou Ana Paula Oliveira, coordenadora do Grupo de Processamento de Dados, da SEEC.

O aplicativo encontra-se disponível na Google Play e pode ser baixado por todos os pais de alunos da Rede Pública. Para instalar, basta conectar o celular à internet e baixar o aplicativo. A partir daí o usuário já terá acesso as informações disponibilizadas pela ferramenta.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.