Governo do RN antecipa em 3 dias quitação da folha de setembro para servidores da Segurança

No VNT do G1 RN - 07 NOV 2017
Quitação da folha de setembro prioriza os servidores da segurança pública  (Foto: Polícia Militar do RN/Divulgação)
Quitação da folha de setembro prioriza os servidores da segurança pública (Foto: Polícia Militar do RN/Divulgação)
O governo do Rio Grande do Norte confirmou que vai quitar nesta terça-feira (7), pelo menos para quem atua na segurança pública, os salários atrasados de setembro. Para as demais categorias, a complementação da folha será mesmo no dia 10, conforme já havia sido anunciado.

Fazem parte da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) os servidores lotados no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

O G1 questionou à Sesed se aposentados e pensionistas da pasta também receberão nesta terça, mas até o momento não houve confirmação.

Folha de outubro
A folha de outubro, para quem ganha até R$ 2 mil, começa a ser paga também na sexta-feira (10). Porém, o governo não informou quando pagará os salários de quem ganham acima deste valor.

Prioridade
Na semana passada, após anunciar que só quitaria a folha de setembro no dia 10 de novembro, o governador Robinson Faria prometeu priorizar o pagamento dos servidores da segurança. Abaixo, veja o que ele postou em uma rede social.

"Venho comunicar que, atendendo ao clamor da população pela atuação firme da segurança pública, e diante da grave crise econômica que enfrentamos e que nos obriga a fazer escolhas muito difíceis, determinei à equipe econômica do nosso governo que priorize o pagamento dos salários das polícias e órgãos de segurança. Estou todos os dias empenhado em resolver a meta número 1 do nosso governo que é colocar em dia o pagamento dos servidores. Vamos anunciar as datas de pagamento da segurança até segunda-feira e, na sequência, as das demais categorias".
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.