Serviços do Banco Postal voltam a operar nos Correios de Várzea, RN nesta quinta-feira (23)

Do VNT - 22 NOV 2017
Imagem relacionada
Agência dos Correios em Várzea, RN - Foto: VNT
VNT  -  De acordo com informações repassadas ao VNT  os serviços prestados pelo Banco Postal na agências dos Correios de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte que estavam programados para ser encerrados voltará a funcionar nesta quinta-feira (23).  Os serviços como pagamento de contas, saques para clientes do Banco do Brasil e para beneficiários de programas sociais e da Previdência voltam a ser operados na agência da cidade. 

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social.

Os Correios havia informado que os altos custos de manutenção e segurança tornam "inviáveis" os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixariam de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados.

Banco Postal
O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, que tem como objetivos levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

No Banco Postal, você pode utilizar os serviços bancários com regularidade contando com a agilidade e segurança das operações como; Abertura de Conta Mais, Empréstimos, Cartão de Crédito, Pagamento de Benefício do INSS, Recebimentos de Contas, Títulos, Tributos, Taxas e Contribuições da Previdência (GPS).

Veja outras matérias do VNT sobre o assunto:




Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.