Várzea, RN comemora 58 anos de emancipação política, shows de Giannini, Isaque Galvão e Berg Felix

Do VNT - 06 DEZ 2017
Giannini Alencar, Isaque Galvão e Berg Felix fazem a festa dos 58 anos de Várzea, RN 

VNT - Na quarta-feira, 20 de dezembro, o município de Várzea, município do Agreste do Rio Grande do Norte, celebra 58 anos de Emancipação Política. A Prefeito, Pedro Sales Belo preparou uma programação que constam shows com atrações como, Gianni Alencar, Isque Galvão e Berg Felix e Arratões do Forró.

Durante todo o dia, será desenvolvido programação como, alvorada, hasteamento de bandeira, atividades esportivas, show pirotécnico e a partir das 22h shows musical em praça pública.  

Nenhum texto alternativo automático disponível.

20 DE DEZEMBRO  - PARABÉNS VÁRZEA - 1959-2017

Histórico Várzea Rio Grande do Norte - RN:  Foi no final do século XIX, que surgiram os primeiros sinais de um povoamento, em terras banhadas pelo rio Jacu e pelo riacho Várzea. Assim teve início a comunidade de Várzea, fundadapor Ângelo Bezerra, que já nascia forte, impulsionada pela prosperidade na agricultura e o bom desempenho na pecuária. Motivados pelo crescimento das atividades agrícolas e pecuárias no município sede de Goianinha, agricultores resolveram procurar novas terras para o trabalho.

A busca por novos territórios chegou à região situada nas proximidades do riacho Várzea no início do século XX, começando, assim, a exploração da área com instalação de sítios, fazendas e moradias.

O povoado pertenceu ao município de Goianinha durante a primeira metade deste século. Só em 20 de dezembro de 1959, através da Lei nº 2.586, Várzea desmembrou-se, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

 Fonte: IBGE
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.