Um muro de concreto foi erguido dividindo o complexo penal ao meio. De um lado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, com os pavilhões 1, 2 e 3. Do outro, o Presídio Rogério Coutinho Madruga, com os pavilhões 4 e 5 (Foto: Anderson Barbosa/G1) |
Corpos de dois presos foram retirados do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga na madrugada desta segunda-feira (26). Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), os mortos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades durante uma ronda feita na noite do domingo (25).
Delegado de Nísia Floresta, município onde está localizada a penitenciária, Eloy Xavier disse que os detentos foram assassinados, mas que ainda não tem como apontar quem são os autores nem as circunstâncias do duplo homicídio.
Em nota, a Sejuc disse que Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro”, e Shakespeare Costa de França, de 24, o 'Sheik', estavam com outros 10 detentos na cela 08 da Ala A do Pavilhão 5, como é mais conhecido o Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo de Alcaçuz.
Ainda de acordo com a Sejuc, Lázaro e Shakespeare estavam presos na unidade, respectivamente, desde 2014 e 2017, e respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros crimes.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.