Danças culturais celebram o Dia do Folclore no CESP em Várzea, RN; veja fotos

PATROCINADO - Parceria de 08 DEZ 2017 até 08 DEZ 2018
Foto: Enviada ao VNT

VNT - O Dia do Folclore é comemorado nesta quarta-feira, 22 de agosto. E para celebrar a data, o Centro Educacional (CESP) em Várzea, na região Agreste do Rio Grande do Norte comemora a data, onde alunos se  apresentam através de danças culturais. O evento aconteceu na quarta-feira (22) no espaço de evento do CESP. 

"Dia do folclore no CESP, educando e preservando, venha fazer parte desta família!".

Dia do Folclore  
O Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente em 22 de agosto. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade. O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms (1803-1885), que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”). Assim, folclore ganha o significado literal de "conhecimento do povo" ou "aquilo que o povo faz".

Veja fotos:












Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.