Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

MP recomenda fiscalização de emissão de sons em estabelecimentos comerciais de Espírito Santo, RN

No VNT do MPRN - 06 SET 2018
Imagem relacionada
Foto: Internet
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação para que a Prefeitura de Espírito Santo fiscalize a emissão de sons nos estabelecimentos comerciais da cidade, especialmente após 22h. Segundo a Promotoria de Justiça da cidade, existem inúmeras reclamações acerca de poluição sonora na região. 

Com isso, a recomendação prevê que os estabelecimentos comerciais que fazem uso de aparelho de som ou utilizem música ao vivo parem de emitir ruídos sonoros a partir das 22h, durante o período de segunda-feira a quarta-feira. De quinta-feira a domingo, o limite é estendido para meia noite. Além disso, a Promotoria de Justiça destaca que os donos de estabelecimentos fixem cartazes informativos acerca da recomendação, além de informar as autoridades policiais, caso algum cliente esteja utilizando sons altos.

A recomendação também estabelece que a Polícia Militar e os órgãos executivos municipais realizem fiscalizações periódicas nos estabelecimentos para que seja coibida a prática de poluição sonora no município, tomando as providências necessárias caso encontrem um estabelecimento em situação conflituosa com o que é estabelecido pela legislação estadual.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.