Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Potiguar Paulo Ricardo conquista bronze no primeiro dia de taekwondo no Pan

No VNT do GE RN - 29 JUL 2019
Assuense conquistou a medalha de bronze na categoria -58 kg em Lima, no Peru

O taekwondo do Brasil começou a disputa dos Jogos Pan-Americanos com medalhas. Neste sábado, Paulo Ricardo Melo o assuense conquistou a medalha de bronze na categoria -58 kg em Lima, no Peru.

Medalhista no último Campeonato Mundial até 54 kg – categoria não olímpica – e segundo atleta mais bem ranqueado a participar dos Jogos Pan-Americanos até 58 kg, Paulo Ricardo também entrou na disputa apenas nas quartas de final para enfrentar Heiner Oviedo, da Costa Rica. Na primeira luta, Paulo Ricardo sobrou diante do costarriquenho e venceu por 30 a 10, interrompendo a luta antes do fim do tempo por conta da diferença de 20 pontos.

Na semifinal, o brasileiro encarou Lucas Guzman, da Argentina. Em uma luta bem mais equilibrada, definida apenas no round desempate, Paulo Ricardo foi derrotado no ponto de ouro pelo argentino: 7 a 6. O resultado levou o atleta do Rio Grande do Norte à repescagem para a disputa pelo bronze contra o colombiano Jeferson Ochoa. Em mais uma luta decidida no ponto de ouro, Paulo Ricardo acertou um golpe no colete do adversário e conquistou o bronze para o Brasil.

- Foram lutas muito difíceis, na categoria que é acima da minha e estreando em Jogos Pan-Americanos. Mesmo assim, tenho um caminho até Tóquio. Na semifinal, cheguei a marcar o ponto e iria para a final, mas foi por pouco, por um detalhe. Vou comemorar muito esta medalha de bronze e treinar ainda mais para chegar ao ouro - disse Paulo Ricardo ao Sportv.

Resultados
- 58kg

Ouro - Lucas Guzman (Argentina)

Prata - Brandonn Plaza (México)

Bronze - Paulo Ricardo Melo (Brasil)

Bronze - David Kim (EUA)

- 49kg

Ouro - Daniela Souza (México)

Prata - Talisca Reis (Brasil)

Bronze - Andrea Ramirez (Colômbia)

Bronze - Monique Rodriguez (EUA)

Pan de Lima
O Pan de Lima vai reunir cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. E os canais SporTV transmitem ao vivo os principais eventos até o dia 11 de agosto.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.