Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT Online entrevista a candidata ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, MILENE MARTINS

Do VNT - 06 SET 2019
O VNT Online entrevista a candidata ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, MILENE MARTINS - Foto: Cedida
VNT - A  entrevistada desta sexta-feira (6) da série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte é o candidata de número 60, MILENE MARTINS CRUZ DE LIMA. O objetivo da entrevista é tornar público as intenções e pretensões dos candidatos.

Veja a entrevista com MILENE MARTINS CRUZ DE LIMA,  candidato de número 60:

A candidata, Milene Martins Cruz de Lima, 29 ano, é casada  e possui o ensino médio completo. 

VNT: Qual a sua  experiência com criança e adolescente do Município de Várzea?

MILENE MARTINS: A minha experiência com crianças começou quando o pastor me deu a oportunidade de cuidar e ensinar as crianças da igreja e depois me colocou para cuidar dos jovens, pra mim foi uma experiência maravilhosa.

VNT: Na sua concepção qual a importância de um Conselho Tutelar para população?

MILENE MARTINS: A importância de um conselheiro tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente fiscalizar e tomar providências diante das ameaças à esses direitos, mas para que esses direitos venham ser cumpridos é preciso  que os conselheiros e a população trabalhem juntos, pois a garantia dos direitos das crianças e adolescentes é responsabilidades de todos.

VNT: O que levou a você decidir ser uma conselheira tutelar?

MILENE MARTINS: Foi a vontade de orientar, auxiliar e prevenir que os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade não sejam violados e nem colocado em risco.

VNT: Qual a importância de uma eleição de membro do Conselho Tutelar para a população?

MILENE MARTINS: É uma eleição muito importante, pois o conselheiro tutelar é quem dá apoio a polícia e ao poder judiciário nas questões que envolvem menores, além de acompanhar as atividades policiais e judiciais que envolvam crianças e adolescentes. O conselheiro tutelar é o guardião das crianças e adolescentes, pois devem sempre zelar para que as mesmas não se envolvam nem que lhe acusem prejuízo moral e pessoal; como uso de drogas bebidas, prostituição e violência doméstica, sempre sob norma do Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, por isso não deixe de votar! Seu voto é muito importante para colocar pessoas realmente comprometidas, que queiram lutar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes.

VNT: Se direcione ao eleitor e mostre o porquê o mesmo deve votar em você ?

MILENE MARTINS: Eu só peço a você eleitor uma oportunidade para exercer essa tão importante função de conselheira tutelar, pois estou disposta zelar os direitos da criança e adolescente, vou orientar, auxiliar e prevenir  que os direitos da criança e adolescente de nossa cidade não sejam violados e colocados em risco, sempre zelador pela integridade da mesma. Conto com seu voto de confiança para trabalhamos juntos pelos direitos da criança e adolescente de nossa cidade.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.