Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PF apreende 70 quilos de cocaína em meio a carga de sal no Porto de Natal

No VNT do G1 RN - 06 SET 2019
Droga estava no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que iria para a Europa — Foto: Canindé Soares

Sessenta e seis tabletes de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (5) no Porto de Natal, em meio a uma carga de sal que seguiria para a Europa. No total, a quantidade de droga pesa aproximadamente 70kg.

A apreensão é resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal. A assessoria de imprensa da PF informou que a cocaína foi encontrada quando os sacos de sal passaram pelo escâner do porto.

Ainda segundo a assessoria da corporação, a droga foi levada para a sede da PF, em Lagoa Nova, na Zona Sul da capital. Os agentes continuam a investigação, para descobrir os responsáveis pela carga ilegal.

Rota do tráfico
Depois de registrar, em apenas dois dias de fevereiro, apreensão de mais de três toneladas de cocaína, o Porto de Natal teve as exportações de frutas e outros produtos locais suspensas para a Europa.

Entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, a polícia holandesa realizou quatro apreensões de drogas, todas escondidas dentro de contêineres, em meio a carregamentos de frutas que embarcaram no Porto de Natal, o que totalizou quase 7 toneladas do pó.

Somadas às duas ações realizadas pela Polícia Federal no próprio porto da capital, em fevereiro, o quantitativo de entorpecentes apreendidos supera as 10 toneladas.


À época, a PF informou que Natal é ponto de partida de uma rota do tráfico internacional de drogas. A polícia disse que já sabia da existência de transporte pelo ar – caso em que o entorpecente é levado na bagagem ou preso ao corpo de passageiros de aviões. O trajeto marítimo era novidade, de acordo com Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Rio Grande do Norte.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.