Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, JOSÉ FERNANDO

Do VNT - 07 SET 2019
O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, JOSÉ FERNANDO - Foto: 
VNT - O sétimo entrevistado  da série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte é o candidato de número 57, JOSÉ FERNANDO SILVA DO REGO. O objetivo da entrevista é tornar público as intenções e pretensões dos candidatos.

Veja a entrevista com JOSÉ FERNANDO SILVA DO REGO, candidato de número 57:

José Fernando Silva do Rego, mais conhecido como; PAULINHO DE ARLETE, 31 anos, é solteiro e possui o ensino médio completo.

VNT: Qual a sua  experiência com criança e adolescente do Município de Várzea?

JOSÉ FERNANDO: Desde a minha infância, participei da escolinha de base (Bom de Bola, Bom na Escola), de futebol do município de Várzea, com os professores, Alexandre Inácio e José Francisco (Rocha). Sempre estudando, e na minha adolescência fui para escola de formação de atletas do São Gonçalo FC, onde fui Campeão Estadual por três temporadas consecutivas. Vendo a importância do esporte, decidi ajudar  as crianças, adolescentes e jovens do nosso município, onde tenho sobre minha responsabilidade, mais de 80 alunos entre crianças,  jovens e adolescentes, de 5 a 18 anos. Não somente trago a  experiência a todos,  mais incentivo aos estudos, onde todos os nossos educadores são provas viva do nosso trabalho. O Projeto #meninosdevárzea a qual tomamos conta Eu e Alexandre Júnior, se tornou uma espécie de segunda casa para os jovens e crianças participantes. O meu maior orgulho é vê-los reunidos, ansiosos para o início de cada treino, e cada jogo. Para mim, independente de treinar, jogar juntos com eles, ou não, sei que estou ajudando de alguma forma e isso não tem preço. Acho que temos de pensar nas crianças e jovens, como um todo e, só assim teremos a chance de melhorar as perspectivas de nossa cidade de modo geral.

VNT: Na sua concepção qual a importância de um Conselho Tutelar para população?

JOSÉ FERNANDO:  É preciso que o conselho trabalhe de forma preventiva, dentro dos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente, buscando afastar nossa juventude dos problemas decorrentes do álcool, drogas e da criminalidade. É fundamental que não se esqueça, principalmente, de focar todo o trabalho também na questão dos deveres dos adolescentes para com a sua família, sua escola e com a comunidade em geral.

VNT: O que levou a você decidir ser um conselheiro tutelar?

JOSÉ FERNANDO: Hoje em todo Brasil, há uma preocupação com o destino de nossos jovens e crianças. Os riscos oferecidos pelos vícios às drogas, prostituição infantil, falta de oportunidades e desenvolvimento como um todo, para os mais carentes. A nossa juventude que é o bem precioso de nossa cidade, dentro das minhas condições, através do Conselho Tutelar, com o apoio dos meus parentes, colegas, amigos, lideres e autoridades em geral, percebi que posso ajudar nossos adolescentes como já tenho feito, enviando alguns para clubes, incentivando os nossos jovens através do nosso trabalho a realizar sonhos. Fico feliz em entender esta missão, portanto venho a todos pedir, ajude-me à  ajudar.

VNT: Qual a importância de uma eleição de membro do Conselho Tutelar para a população?

JOSÉ FERNANDO: Vivemos em um país democrático, onde toda lei emana do povo, para o povo, por eles  constituídos, e neste  regime democrático é de fundamental  importância a população escolher seus reapresentantes, principalmente aqueles que tragam resultados, e  saiba qual é sua missão. Se tratando de uma eleição, o povo deve ir as urnas votarem para escolher aqueles que vão representar os jovens, pois trata-se do futuro. Uma eleição para conselheiro tutelar é muito importante, porque a cidade que tem um conselho tutelar atuante, terá os adolescentes, protegidos, assistidos, não deixando-os  vulneráveis, com parcerias dos poderes públicos, civis e judiciários. Portanto entendemos que o povo deverá ir  votar naqueles que tem condições de representar a classe, e a instituição por eles representada, para  fazer jus a seu voto.

VNT: Se direcione ao eleitor e mostre o porquê o mesmo deve votar em você ?

JOSÉ FERNANDO: Tenho me colocado a disposição das crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, até mesmo antes de ser um dos candidatos a conselheiro tutelar. Já venho trabalhando e com acompanhamento dos pais dos mesmos. Muitos tem visto meu esforço em querer contribuir, mostrando para todos que a educação,  conhecimento e a família, é base sustentável para uma cidade próspera e um futuro feliz. Sendo eleito pretendo buscar todos os recursos possíveis para defender e lutar por nossa juventude, que é nosso progresso e futuro do amanhã. Nossos jovens terá voz e vez de receber toda proteção e atenção que eles(a) merecem,  e juntos seremos fortes, dentro dos padrões e regimentos estatutário. Irei ser a voz das crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade. Buscarei junto ao poder público e judiciário, amparo e cumprimentos dos deveres a mim atribuídos.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.