Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rainer Cadete teve tremedeira ao saber como Jô vai tentar matá-lo em 'A dona do pedaço'

No VNT da EXTRA - 19 OUT 2019
Rainer Cadete tremeu ao saber que seu personagem vai sofrer tentativa de assassinato Foto: TV Globo/Divulgação

Rainer Cadete quase teve um treco quando soube, ao ler os capítulos, que Téo seria a próxima vítima de Josiane (Agatha Moreira), em “A dona do pedaço”. Ele foi obrigado a respirar fundo para se acalmar.

— Fui lendo a sequência, me envolvendo, e uma hora pensei: “Meu Deus, socorro!”. Me deu uma falta de ar... Quando terminei de ler, estava tremendo por dentro, uma loucura. São cenas bem intensas — avisa o ator.

Na trama, o fotógrafo tem o fígado dilacerado ao ser atacado pela noiva com um picador de gelo. Como ele não morre, Jô vai ao hospital e desliga os aparelhos que o mantêm vivo:

— Está sendo bem tenso gravar. Espero que o público goste e que aqueles que estiverem num relacionamento parecido com o de Téo e Jô não deixem chegar a esse extremo.

O alerta, na verdade, é voltado para as pessoas que estão vivendo uma relação abusiva, segundo Rainer.

— Téo está passando por esse problema, como muita gente passa. Em geral, são as mulheres, mas acontece com homens também. É o típico caso em que quem ama só enxerga o que quer na outra pessoa, por mais que seja avisado, por mais que o abusador demonstre várias vezes o abuso. Acho bacana levar essa mensagem, porque essas relações, inclusive, terminam em situações extremas, como uma agressão física ou até mesmo a morte, desfecho que por pouco não foi o de Téo — alerta.

O comportamento do fotógrafo, aliás, vem fazendo com que o público fique indócil para abrir seus olhos.

— Às vezes, a atitude de Téo faz com que ele pareça ingênuo. Ouço todos os dias nas ruas as pessoas gritando dos carros, recebo mensagens falando que Téo é um trouxa. Não é isso. É o mesmo caso de mulheres que apanham e não conseguem perceber que foram agredidas. Desculpam, justificam: “Ele perdeu a cabeça, só me empurrou”. Não, isso foi uma agressão. O que está esperando para sair dessa relação tóxica? — enfatiza.

A comoção que o fotógrafo vem causando faz com que o ator sinta que seu trabalho está no caminho certo.

— A sensação é: “Bingo! Toda a dedicação deu certo”. Dá um prazer de fazer uma coisa que está atingindo tanta gente, mexendo com a emoção de tantas pessoas — orgulha-se.

As cenas fortes gravadas por Rainer estão fazendo com que o ator chegue mexido em casa.

— Eu me desligo, mas fica ainda em mim alguma coisa de Téo. Passo horas por dia gravando, em casa estudo o texto... Difícil não carregar um pouco do personagem. O curioso é que tento me distrair vendo filmes que têm a ver com o tema. Acho que sou workaholic (risos) — brinca ele, que tem estudado Michael Douglas e seus longas, como “Instinto selvagem”.

Desiludido com Jô, parece que Téo terá novo amor: Yohana (Monique Alfradique).

— É um novo voo para ele. Pediram tanto para avisar, que chegou até Walcyr ( Carrasco, autor), e ele mandou uma pessoa para gostar de Téo — diz o ator, que pondera: — Téo precisava se bastar primeiro. É equivocada a ideia de se completar com outro. A gente tem que ser inteiro, e se o outro chegar, que nos transborde.

Téo será a próxima vítima de Josiane em 'A dona do pedaço'
Téo será a próxima vítima de Josiane em 'A dona do pedaço' Foto: Raquel Cunha/TV Globo
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.