Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Com quase 47 mil inscritos, concurso de prefeitura da Grande Natal é suspenso por causa do coronavírus

No VNT do G1RN - 17 MAR 2020
Concurso público — Foto: Divulgação

As provas objetivas do concurso público para cargos do quadro efetivo da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, que aconteceria no próximo domingo (22) foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

De acordo com a prefeitura, quase 47 mil candidatos estão inscritos na seleção. Ainda não há uma nova data definida para a realização das provas.

O edital lançado no final de 2019 prevê 583 vagas para os níveis fundamental, médio e superior, sendo 547 vagas na Prefeitura da cidade e outras 36 no Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE). As inscrições foram abertas em dezembro, mas a seleção passou por mudanças de regras e vagas, após recomendações de órgãos como a Defensoria Pública do Estado.

A decisão de suspender as provas temporariamente foi confirmada pela Prefeitura e pelo Instituo Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é a banca da prova, após orientação do Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 criado no município, e de profissionais de Sáude.

"Assim que os efeitos da pandemia se estabilizarem, nova data será marcada e divulgada", informou o município.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.