Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Guerrero deixa Fiel para trás e exalta torcida do Fla: "É a maior do mundo"

No VNT do GE - 07/07/2015
Guerrero veste a camisa do Flamengo, agora de forma oficial (Foto: André Durão)

Reforço pontual. Mesmo apósdesembarcar às 4h da manhã, Guerrero chegou para treinar às 9h30 desta terça-feira no Ninho do Urubu. Sua apresentação estava marcada para 13h, na Gávea, mas ele surgiu no Salão Nobre às 12h58. Porém, foi especialmente pontual quando perguntado sobre o que muda ao trocar o clube de segunda maior torcida do Brasil pelo mais popular dentro do território nacional. Rompeu as barreiras e comungou do discurso da "nação". Para ele, não trata-se de hegemonia local, mas global. "É a maior do mundo", decretou o peruano de 31 anos. Ciente da rixa criada entre Flamengo e Corinthians em torno dessa questão de popularidade, o jogador nem mencionou o nome do Alvinegro, a quem tratou como ex-clube. E colocou seu novo time no topo. Do mundo

- Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo. É a maior do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo - afirmou.
Voltou a elevar o Flamengo quando perguntado sobre seu passado na Alemanha, onde vestiu as camisas de Hamburgo e Bayern de Munique. Uma repórter alemã questionou qual era a representatividade de sua chegada ao Rubro-Negro. Ele tornou a dizer que era um dos momentos mais felizes de sua vida, pois chegava a um clube conhecido internacionalmente e tão importante quanto os bávaros. A profissional, surpresa, e talvez insatisfeita com a resposta, insistiu e indagou: "É maior do que o Bayern?". Guerrero cochichou com os dirigentes Walter D' Agostino (vice-presidente geral) e Rodrigo Caetano (diretor executivo), que o ladeavam, e disparou.
- Eu estou feliz de pertencer a um clube tão grande quanto o Flamengo. Na Alemanha, já fui do Bayern que também é um dos grandes do mundo. O Flamengo é um dos maiores do mundo, acho que tem mais torcida que o Bayern. Estou feliz de estar aqui - rebateu, arrancando aplausos dos torcedores presentes.
Durante a Copa América, Guerrero afirmava que trocaria o chip "seleção peruana" pelo "Flamengo" quando a competição fosse encerrada. O chip "Corinthians" certamente também foi tirado da cabeça do atacante, pois nem mencionou o nome do Alvinegro do Parque São Jorge quando confrontado a respeito da cláusula que o tirou do jogo entre os clubes, marcado para o próximo domingo, no Maracanã.

- Na verdade, eu não sei como vai ser jogar contra o meu ex-time. Ainda não falamos sobre isso. Mas eu estou muito ansioso para estrear jogando em casa no Maracanã. Vou me preparar. Acabei de chegar. Estava no meu país descansando curtindo com minha família. Vou me preparar bem para dar o melhor.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.