Carreata saindo de Várzea com imagem de Nossa Senhora da Conceição dá início a festa da padroeira de Santo Antônio, RN

Do VNT - 29/11/2016
Foto: Internet
A comunidade católica de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte começou a vivenciar nesta segunda-feira (28) a 147ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. O festejo religioso teve início com uma carreata saindo da cidade de Várzea, que contou com a participação de centenas de veículos entre motos e carros conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Conceição, até a Igreja Matriz da cidade.

Com a chegada da imagem da santa, a festa teve sua abertura marcada pelo hasteamento da bandeira da paróquia feita pelo prefeito municipal, Lula Ribeiro, seguido de uma missa presidida pelo Padre Raul Clepson – Pároco de Várzea/RN, e pelo administrador paroquial, o Padre Robson Paulo. A igreja ficou lotada de fieis e devotos de Nossa Senhora da Conceição.

Com o tema “Tu és a glória de Jerusalém; tu és a alegria de Israel, tu és a honra de nosso povo”, a festa de Nossa Senhora da Conceição acontece até o dia 08 de dezembro, quando ocorre o momento mais esperado da festividade da padroeira com a realização da tradicional procissão.

A programação do novenário tem início nesta terça-feira (29) logo cedo. Além da parte religiosa, a festividade contará com uma programação social e diversas atividades culturais durante todas as noites.

VEJA PROGRAMAÇÃO – 29 de novembro

05h – Caminhada Penitencial e Santa Missa

12h – Ofício da Imaculada Conceição

18h – Terço Mariano

19h – Novena Preside: Pe. Gustavo – Assistente da Comunidade Shalom – Natal /RN Padrinho dos fogos: Sr. Marcelo Firmino
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.