Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

ABC bate Visão Celeste e volta a ser campeão potiguar no sub-19

No VNT do GERN - 16 SET 2019
Garotos do ABC comemoram título estadual no sub-19 — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi

O ABC confirmou o favoritismo, venceu o Visão Celeste por 1 a 0 e é o campeão potiguar no sub-19. O título nesta categoria não vinha desde 2016. A vitória neste domingo veio com um gol do lateral-esquerdo Kervison, no primeiro tempo da decisão disputada no Frasqueirão, em Natal.

Com o título, além da vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já estava assegurada, o Alvinegro garantiu classificação para a Copa do Brasil 2020 e Copa do Nordeste 2020 da categoria sub-20.

O ABC teve a melhor campanha em todo o estadual e foi campeão de forma incontestável. Em 13 jogos, foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe do técnico Gilmar Oliveira ainda teve o melhor ataque, com 41 gols, e a melhor defesa - ao lado do próprio Visão Celeste (cada um sofreu sete gols).

O jogo
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o ABC abriu o placar logo aos 10 minutos. Kervison aproveitou o cochilo do defensor e do goleiro, e mandou de cabeça, por cobertura. Na segunda etapa, o Visão Celeste endureceu o jogo e pressionou nos minutos finais. O Alvinegro se defendia bem e administrava o resultado. Bisneto, do Visão, teve a chance do empate em ótimo chute no último minuto, mas Arthur fez uma grande defesa, fazendo justiça ao prêmio de melhor goleiro do campeonato.

O ABC atuou com Arthur, Daniel, Toté, Angolano e Kervison; Marquinhos, Peu (Jailton) e Marquinhos Taipu (Marquinhos Araújo); Wanderson (Jeremias), Rian (Matheus/Walley) e Jeová (Tallison).


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.