Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT Online entrevista a candidata ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, SILVÂNIA SILVA

Do VNT - 16 SET 2019
O VNT Online entrevista a candidata ao Conselho Tutelar de Várzea, RN, SILVÂNIA REGO
VNT - A entrevistada desta segunda-feira (16) da série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, desta vez é a candidata de número 80, SILVÂNIA REGO DA SILVA OLIVEIRA. O objetivo da entrevista é tornar público as intenções e pretensões dos candidatos.

Veja a entrevista com SILVÂNIA REGO DA SILVA OLIVEIRA candidata de número 80.

A candidata, Silvânia Rego da Silva Oliveira, 33 anos, é casada e possui o Ensino Médio completo.

VNT: Qual a sua  experiência com criança e adolescente do Município de Várzea?

SILVÂNIA SILVA: Minha experiência com criança e adolescente iniciou no começo da juventude, quando percebi que os adolescentes que conhecia necessitavam de apoio, direção para fazerem as escolhas certas. Na igreja participava de diversos projetos temáticos na área da promoção da infância e adolescência, e me lembro como era satisfatório ver os resultados de cada ação. Ver que o trabalho trazia bons frutos me deixava realizada.

VNT: Na sua concepção qual a importância de um Conselho Tutelar para população?

SILVÂNIA SILVA: O trabalho de um conselheiro tutelar faz a diferença na sociedade, e é importante ressaltar a importância de um colegiado comprometido com a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente. Os direitos e os deveres existem, os recursos para que eles sejam efetivados também. Digo isso para demonstrar o quanto é importante  a presença do conselho tutelar para efetivação desses direitos conquistados, e sua força no sentido de buscar os recursos necessários para que o Estatuto da Criança e do adolescente,  seja realidade na vida de todos.

VNT: O que levou a você decidir ser uma conselheira tutelar?

SILVÂNIA SILVA: Como falei anteriormente, me identifico com a causa das crianças e adolescentes. Sou mãe, tia, madrinha, e vejo de perto os entraves que existem para que as crianças tenham seus direitos básicos garantidos, e assim cresçam saudáveis e felizes. Sinto-me preparada para exercer com responsabilidade essa função, buscando sempre me colocar no lugar das pessoas que mais tem seus direitos negados. Minha bandeira será a felicidade! Crianças com infância garantida, será o adolescente/adulto que mudará a história de sua comunidade. Garantir seus direitos, será a minha maior bandeira. Lutarei com muita garra para que isso se torne realidade.

VNT: Qual a importância de uma eleição de membro do Conselho Tutelar para a população?

SILVÂNIA SILVA:  O processo democrático consiste em dar a sociedade o direito de escolha. É o momento de escolher o colegiado que lutará  durante quatro anos para que crianças e adolescentes vivam melhor, tendo seus direitos garantidos. É importante que a sociedade participe. Aproveito a oportunidade, para convocar a todos para participarem desse momento importante para toda nós.

VNT: Se direcione ao eleitor e mostre o porquê o mesmo deve votar em você ?

SILVÂNIA SILVA: Queridos varzeanos! É com muita alegria e com o coração cheio de amor e sinceridade, que me direciono a cada um de vocês. Chegamos a um momento muito importante, e quero com muita humildade pedir o seu voto de confiança. Quem me conhece, sabe o quanto levo a sério cada missão recebida, e o tamanho da minha dedicação e garra para entregar o meu melhor. Me sinto diante de um grande desafio, sou consciente da responsabilidade, mas sei o quanto desejo colocar o meu coração na minha atuação como conselheira, sem esquecer de ser correta e justa. Quero me dedicar de maneira integral para que o conselho tutelar exerça com excelência sua função. Quero fortalecer o vínculo e a parceria com as Instituições para que o trabalho aconteça e gere muitos frutos. Sei que é possível fazer, e por isso conto com o apoio de cada varzeano, que com muito amor tem demonstrado todo apoio a mim e a minha família nessa luta. Quero aqui de coração agradecer a todos por cada palavra amiga, abraços e mensagens! #juntos sempre!
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.